POLÍTICA

Irajá Lacerda desponta como único nome competitivo do Oeste para a Câmara Federal


Por Redação

img

Irajá Lacerda. (Foto: Reprodução)

Irajá Lacerda se consolida como o único líder com reais condições de representar o Oeste de Mato Grosso na Câmara dos Deputados. De acordo com todas as pesquisas já divulgadas até o momento, o nome de Irajá aparece de forma consistente como o mais competitivo da região.

 

O crescimento não acontece por acaso. Ao longo dos últimos anos, Irajá construiu uma trajetória marcada por articulação política em Brasília, capacidade de diálogo com diferentes correntes ideológicas e entregas concretas para municípios do Oeste mato-grossense.

 

Na prática, o cenário aponta para uma consolidação inédita: pela primeira vez em muitos anos, o Oeste pode eleger um representante com densidade eleitoral regional, trânsito institucional e capacidade comprovada de levar investimentos e políticas públicas para a região.

 

Nos bastidores, analistas políticos avaliam que o favoritismo é resultado direto de uma combinação rara: presença constante nos municípios, atuação em pautas estruturantes — como agro, infraestrutura e assistência social — e protagonismo crescente no cenário nacional.

 

Se a tendência se confirmar, a eleição de Irajá representará não apenas uma vitória individual, mas um marco político para o Oeste de Mato Grosso, que historicamente luta por maior representatividade em Brasília.

 

Leia também:

Irajá Lacerda, senador José Lacerda e Carlos Fávaro garantem meio milhão para Araputanga

Em Brasília, Irajá Lacerda anuncia a destinação de mais de R$ 870 mil para o município de Rio Branco

Ministro Fávaro e Irajá Lacerda garantem R$ 8 milhões para ampliação e reforma do Hospital Municipal de Mirassol d’Oeste


LOUVOR E ADORAÇÃO

Festival Gospel Celebra 2026 reúne música, fé e adoração em Mirassol d’Oeste

Programação será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, na Praça do Rotary, com shows nacionais e apresentações de artistas locais.


CRÉDITO

Novo Desenrola permite trocar dívida cara por crédito com juros de até 1,99%

Programa permite substituir dívidas por novos empréstimos com juros menores.


EDUCAÇÃO

Aluna é desligada de universidade federal após debochar de colega com deficiência em MT

Vídeo publicado nas redes sociais gerou indignação e levou a universidade a instaurar investigação interna.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.